Programação da VIII BITCONF by PAXFUL – 10 à 13 de setembro – Serra Negra – SP

A programação está sujeita a modificações. Acompanhe sempre nosso site.

 

10 de setembro – quinta-feira

13h – abertura do credenciamento

13h – abertura da área de exposição

14h – abertura da VIII BITCONF

14:30 – Guilherme de Aguiar Costa – Planejamento Sucessório de Criptomoedas – O que fazer para que seus herdeiros tenham ciência e acesso a seus criptoativos – Graduado em Direito. Entusiasta de criptoativos, blockchain, mercado financeiro e libertarianismo.

15h – Fernando Bender – Quais coins eu compro? Uma comparação tecnológica entre as principais  – gerente de desenvolvimento da Greenfield e host do programa Análise Diária, apresentando predições de preços da Bitcoin e principais altcoins.

15:30 – Otávio Azevedo – Porque as carteiras de papel ainda viverão por um tempo – Engenheiro Civil e empresário no ramo, formado pela UFRJ em 1976.

16h – Lucas Costa Correia – Fatores de influência no uso de criptomoedas – Mestre em Administração e Economista pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Pesquisador do projeto Blockchain UFJF.

16:30 – INTERVALO

17h – André Horta – Bitcointoyou e o futuro do Bitcoin – CEO e fundador da Bitcointoyou, exchange de criptomoedas fundada em 2010 com mais de 400 mil clientes. Trouxe inúmeras novidades ao mercado brasileiro de criptomoedas e agora a plataforma expandiu a oferta de opções de negociações em cripto.

17:30h – Antonio Hoffert – Como o mercado corporativo brasileiro está sendo transformado pela tecnologia Blockchain – Economista autor do plano de Desenvolvimento Econômico Sustentável para Minas Gerais e do livro Criptonomia. Hoffert foi um dos pioneiros na estruturação de serviços financeiros baseados em Blockchain da América Latina. É professor da pós-graduação sobre Aplicações em Blockchain no MBA do IGTI. Suas palestras embasaram líderes mundiais como os governantes de Dubai, Chile, indústrias multinacionais, bancos e alunos de instituições acadêmicas como o MIT.

18h – Jan Robert Schutte – Como construir um portfólio de criptos lucrativo – Co-fundador da CryptoAcademy, Holanda. Ele esteve envolvido na criação da maior corretora holandesa, o BinckBank. Em 2011, foi cofundador da OptieAcademy que visa aumentar o nível de conhecimento dos investidores.

18:30 – Joeldo Holanda – Projeto Merge e Tecnologia Membrane – Presente e Futuro – Co-fundador do Projeto Merge. Formado em Ciência da Computação, também cursou Engenharia Elétrica e atuou na área de Segurança Digital. Criptógrafo, Desenvolvedor de Software em várias linguagens, incluindo C/C++, Java, Node.JS, Go e Solidity, em plataformas Desktop e Mobile, bem como Blockchain. Joeldo é desenvolvedor de software há cerca de 30 anos e profissional reconhecido e respeitado na área, tendo participado de projetos em grandes bancos e agências governamentais, atuando também no P2P de criptomoedas há 3 anos. Joeldo também é poeta e escritor.

19h – Fausto Botelho – O que é e o que faz um analista técnico – Trader e Analista Técnico desde 1977, usando, ensinando e explorando comercialmente a Análise Técnica, CEO e sócio fundador da Enfoque.com.br; como empreendedor fundou também a Broadcast vendida para a Agência Estado em 1991; Analista de Valores Mobiliários pela CVM; criador do Método Dealer de Operar nos Mercados” e ex membro do quadro de juízes arbitrais da BM&F.

 

11 de setembro – sexta-feira

14h – Rafael Steinfeld

14:30 – Brunna Maiara da Silva – Inteligência Artificial e o Bitcoin – CEO da Brasil.IA e Engenheira de Dados.

14:30 – Giuliano Scorza – Criptomoedas no e-commerce – Desenvolvimento e comércio, há 4 anos à frente da Dogecoin Brasil.

15h – Jan Riehle – Porque 99% das shitcoins vão morrer e o Bitcoin vai continuar crescendo – CEO of B4A and the managing partner of Rising Ventures.

15:30 – Élquer Dinis Carlos – Bitcoin falhou em seu principal objetivo – BitWolf, CriptoPlanet e Rei do Coin são algumas das empresas que faz parte.

15:30 – Diogo Mury – O futuro dos games – fundador do Bloco. A indústria dos games é uma das indústrias que mais cresce atualmente, diversas pessoas já estão construindo o seu patrimônio digital com stocks das maiores produtoras do mundo, itens virtuais valiosíssimos e criptomoedas que permitirão absorver grande parte de micro transações intra game. Nesta palestra iremos abordar quais são os stocks, ítens virtuais e criptomoedas que já estão na mira de grandes investidores e fundos de investimentos. E aí você já tem o seu patrimônio digital?

16h – Ezequiel Gomes – O jornalismo especializado em criptomoedas no Brasil – Cointelegraph Brasil.

16h – Bruno Contardi – Blockchain na indústria financeira: bolsa de valores ou bolsa de blocos? – pesquisador e instrutor do Blockchain Research Institute Brasil.

16:30 – INTERVALO

17h – Ralfi Moreira (Projeto Cadê meu Bitcoin? – Alessandro Dias) Da euforia ao medo – Ralfi Moreira trabalha com Alessandro Dias – Entusiasta das criptomoedas desde 2014. Criou seu canal “Cadê meu Bitcoin?” em 2016, com foco em análise técnica de criptomoedas.

17h – Isac Costa – Mercados de criptoativos: por que, como e quando regular? – Analista de Mercado de Capitais e Assessor do Colegiado da CVM. Doutorando em Direito Econômico e Financeiro (USP). Mestre em Direito dos Negócios (FGV). Bacharel em Direito (USP). Engenheiro de Computação (ITA). Professor de Direito Empresarial nos cursos de pós-graduação do Ibmec-SP.

17:30 – Afonso Belice – Parlamento e regulação de criptoativos – Professor universitário. Advogado. Diretor Jurídico da Quan Digital. Pós-graduado em Parlamento e Direito pela Câmara dos Deputados, onde atuou como assessor legislativo no âmbito da regulação de criptoativos. Mestre em Direito Constitucional.

17:30 – Carl Amorim – Kairós DAO, o modelo distribuído de negócio do Blockchain – acredita que ninguém é definido por um cargo ou trabalho e que todos podem desempenhar diversos papéis pessoais e profissionais para uma vida próspera e com propósito e tem se dedicado a construir organizações que ofereçam isso a seus participantes. Cofundador da Prospera e do BRI Brasil, duas primeiras Organizações Autônomas Distribuídas (DAOs) do Brasil, está lançando uma aceleradora de DAOs com projetos como Blockchain Hub Brasil, comunidade Going Horizontal, DAEng – Engenharia Autônoma Distribuída, Educação Distribuída, modelos de organização sem hierarquia, baseadas em princípios como Autonomia, Transparência, Propósito e Aprendizado em em tecnologia Blockchain para fluxo de informações e financeiro.

18h – Fernando Bender – Como usar um robô de trading – gerente de desenvolvimento da Greenfield e host do programa Análise Diária, apresentando predições de preços da Bitcoin e principais altcoins.

18h – Watson Pacheco da Silva – Comissão de Valores Mobiliários e as criptomoedas – Advogado especialista em Gestão Empresarial e Direito da Empresa e Master Of Laws em Direito Corporativo e Governança Empresarial, pelo Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP/DF, especialista em Criptomoedas, membro das Comissões de Direito Empresarial e de Assuntos Tributários e Reforma Tributária e Comissão de Direito Digital da OAB Seccional do Distrito Federal, Diretor Secretario Geral e presidente da Comissão de Direito Empresarial e Tributário da OAB/DF Subseção Gama e Santa Maria.

18:30 – Luis Felipe Lino Rocha – Qual a correlação do preço do Bitcoin com as bolsas americanas? – Empreendedor e analista gráfico há 7 anos, apaixonado por criptomoedas desde 2017.

18:30 – Jean Henrique Filippini – O Real ainda é melhor que Bitcoin – Engenheiro financista, estudou engenharia civil na PUCPR, dá palestras sobre Bitcoin desde 2015. Foi COO do Ideias Radicais, trabalhou com exchanges e hoje faz análises financeiras e mercadológicas para mercado de recebíveis.

19h – Daniel de Paiva Gomes – Tributação dos investimentos em criptomoedas: ICMS, IOF e imposto de renda – Mestre em Direito Tributário pela FGV Direito-SP com dissertação de mestrado sobre tributação de criptomoedas. Autor de artigos sobre a tributação da economia digital. Entusiasta de temas relacionados às criptomoedas, moedas virtuais, moedas digitais, ao gamification e à economia digital. Professor do Curso de Especialização em Direito Tributário do Instituto Brasileiro de Direito Tributário. Coordenador da Subcomissão de Tributação da Economia Digital da Comissão Especial de Direito Tributário da OAB/SP.

19h – Antônio Phabulu Ferreira de Souza – Moedas PoS – Uma nova maneira de ganhar Criptomoedas – entenda como funciona – Fã de tecnologia, criptomoedas, música e café. Escritor, cryptoYouTuber, gerente de marketing e tradutor. Trabalhou em muitos projetos e eventos sobre criptomoedas nos últimos anos. Trabalhos anteriores incluem MyCointainer, BCH, SINOVATE e GooseQ.

19:30 – Rodrigo Digital – Sobrevivendo o Inverno Cripto – Como Projetos desapareceram da noite pro dia – entusiasta em tecnologia e criptomoedas, Blockchain e YouTuber. Palestrante Profissional e MC em Conferências. Também é um repórter freelancer de criptomoedas e Diretor de 3 documentários relacionados a Blockchain.

 

12 de setembro – sábado

14h – Vladislav Alimpiev – Gerente de Comunidades do LocalBitcoins.com (live).

14:30 – Leandro Santos – CEO e fundador na empresa Lara Inteligência Artificial . Empreendedor, desenvolvedor e especialista em inteligência artificial. Desenvolve soluções para aplicabilidade de I.A. em atividades corriqueiras do dia a dia de empresas. Participou do programa Draper University Training Hero no Vale do Silício e da primeira temporada do Shark Tank Brasil.

15h – Charlie Shrem – Fundador da Bitcoin Foundation. Fundador da BitInstant. Condenado e preso por sua profunda ligação com o Bitcoin. Uma inspiração. Um mito. Fará palestra on-line.

15:30 – Magdiela Rivas – Gerente da PAXFUL LatAm – Como abrir um negócio usando o mercado entre pessoas (P2P).

16h – Sasha Ivanova – CEO da SharpShark – Gerente de desenvolvimento de negócios da Symbol Blockchain na América do Sul. Business Development Manager na NEM.io Foundation

16:30 – Josh Goodbody – Perspectivas globais para o ecossistema de criptomoedas – Diretor de Crescimento da Binance na América Latina. Palestra será on-line.

16:30 – Antonio Neto – Psicologia de mercado e os derivativos de Bitcoin: como isso impacta o investidor? – Formado em Engenharia, é entusiasta de Criptoativos desde 2012 e CEO da Quan Digital. Foi trainee de uma empresa global por 3 anos e meio, onde desenvolveu projetos regionais estratégicos, incessantemente o estado da arte.

17h – Jon Maddog Hall – O valor real das criptomoedas – A pessoa comum na rua não conhece ou confia em criptomoedas e sabe pouco sobre blockchain. O lojista médio está mais em sintonia com o que está vendendo do que com o método de troca. Por que eles deveriam usar criptomoedas? Esta palestra apresentará uma proposta simples que fará sentido para esses lojistas e empresas e moverá criptomoedas e blockchain. Diretor Executivo da Linux International, é um dos maiores entusiastas e evangelistas do Linux e do Software Livre. Teve e tem participação ativa em incontáveis projetos open source. Fará uma participação on-line.

17:30 – INTERVALO

18h – Roberto Hung – The(untold) history of Fiat money, its relationship with Fintech Business and the global decentralized investment culture – Advogado Caracas. Venezuela. Professor Direito Constitucional e Direitos Fundamentais. Diretor do Centro de Cultura Digital.

18h – Eliane Medeiros – CEO da CointradeCX; mecânica automobilística pela Toyota Technical College Nagoya no Japão; advogada especializada em Direito e Processo do Trabalho; coach life e bussines; trader iniciante em criptomoedas; curso concluído de Blockchain Immersion pela Blockchain Academy.

18:30 – Solange Gueiros – DeFi no Bitcoin – Desenvolvedora Blockchain com foco em Bitcoin, Ethereum e Smart Contracts, faz palestras, cursos e consultoria. Trabalha com tecnologia há mais de 20 anos. Palestrante em diversas conferências no Brasil e no mundo. Ganhou prêmios nos hackathons de New York, Berlim e Denver. Em 2020 está na lista top 50 do Cointelegraph Brazil.

19h – Roger Ver – é uma das referências mais conhecidas no mundo cripto. Investidor das primeiras empresas, como Blockchain.info, Local Bitcoins, Kraken, Bitstamp, BitPay, Bitcoin.com. Atualmente à frente do Bitcoin Cash. Palestra será online.

19:30 – Charys Oliveira e Daniela Von Hertwig Meyer – Onde estão os esforços pelo feminino? –  Charys é Gestora da Informação, pela Universidade Federal do Paraná e especialista em Estratégia de Marketing pela FESP, atua no setor de tecnologia desde o início da sua carreira, somando mais de 20 anos de experiência em empresas de espírito inovador. Sendo os últimos 6 anos dedicados ao novo cenário de criptomoedas na Stratum Blockchain Tech. Desempenhando nesta mercado o papel de Chief Operation Office e Manager Branding, responsável pelo planejamento e coordenação do evento Bitcoin Summit Brasil nos anos de 2017, 2018 e 2019. Fundadora e creator no @compranavolta. Daniela é Especialista em Marketing e graduada pela Fundação Getúlio Vargas, atua no mercado de criptomoedas desde 2018. Apaixonada por novas tecnologias e por compartilhar conhecimento, atuou anteriormente como Agente Autônoma de Investimentos em grandes corretoras do país e atuou na equipe de marketing e comunicação junto a marcas como Coca-Cola e Heineken. Hoje, une experiências em mercado financeiro, de tecnologia e de marketing para trazer conteúdos de maneira simplificada e acessível. Autora do irreverente e-book boy X bitcoin.

 

13 de setembro – domingo

13h – Wladimir Crippa – As criptomoedas e sua importância para a democracia, a liberdade e os direitos humanos – administrador do grupo Bitcoin Brasil, organizador da BITCONF, ex-presidente da Associação Software Livre Santa Catarina, ex-assessor de informática da Câmara de Vereadores de Florianópolis e ex-assessor do Ministro da Ciência e Tecnologia Celso Pansera (2016). Ao final da palestra, haverá um anúncio importante do palestrante.

13:30h – Marcio Gandra e Prof. Ilo Rivero – Parceria USP / Htmlcoin na utilização da Blockchain para o teste rápido de Covid-19 e experimentos com IoT – Marcio é EVP de Inovação e Tecnologia na Fundação Htmlcoin / Althash e o Prof. Ilo Rivero é IoT Developer na Fundação Htmlcoin / Althash

14h – Tasso Lago – Criptomoedas, Forex e Mercado Financeiro – Como Ser um Investidor Inteligente – Engenheiro de Produção, Pós Graduado e Mestre em Finanças e Economia pela COPPEAD/ UFRJ & Université de Bordeaux. Fundador Financial Move, Gestor e Estrategista Financeiro Internacional.

14h palco 2 – Beatriz Telis Barbosa – Caí em golpe, e agora? – Advogada. Sócia e Proprietária do Telis Advocacia & Consultoria. Pós-graduanda em Direito Digital e Proteção de Dados pela Escola Brasileira de Direito. Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Ouro Preto. Responsável pelo projeto Direito com Legenda com páginas nas mídias sociais.

14:30h – Marco Carnut – Dando aos bitcoiners o que eles querem – sócio-fundador da Tempest Security Intelligence, hoje a maior empresa brasileira do setor, antes de ser tragado para o delirante mundo das criptomoedas. Hoje atua como CTO do Z.RO Bank, banco digital multimoedas.

14:30h palco 2 – Lucas Schoch – Bitcoin como moeda – Um apaixonado por tecnologia, Bitcoin, sistemas de pagamento digital, e claro, idealizador e criador da primeira carteira multi-uso e sem custódia de Bitcoin do Brasil.

15h – Elvis Lopes – CEO & Founder na Bancryp – Paulistano, 32 anos. Iniciou em marketing e tecnologia desde o surgimento do segmento de e-commerce no Brasil com trabalhos para Submarino, Americanas, Magazine Luiza, Saraiva, Motorola entre outros. Criou uma agência digital em 2011, trabalhou como o consultor e diretor em outros projetos e se tornou sócio em uma startup em Floripa em 2017. Em 2018 Fundou a Bancryp que desde então vem conquistando e preparando o mercado para o futuro do dinheiro e do mercado financeiro.

15h palco 2 – Solange Gueiros – Interoperabilidade: Ethereum, RSK e Bitcoin  – Desenvolvedora Blockchain com foco em Bitcoin, Ethereum e Smart Contracts, faz palestras, cursos e consultoria. Trabalha com tecnologia há mais de 20 anos. Palestrante em diversas conferências no Brasil e no mundo. Ganhou prêmios nos hackathons de New York, Berlim e Denver. Em 2020 está na lista top 50 do Cointelegraph Brazil.

15:30h – Rocelo Lopes – Blue – Um token de valor – Fundador da Othos Telecom, coinBR.net, coinPY.net e Stratum Group. Inovador e pioneiro no desenvolvimento de tecnologias usando criptografia. Responsável pelo desenvolvimento da primeira operação vertical de Bitcoins na América Latina, sendo apontado pelos seus pares como um dos principais nomes no mercado de criptomoedas do mercado no Brasil.

16h – Vô Epaminondas – o Vô Epaminondas tem o objetivo de ensinar e divulgar as criptos com uma didática mais atrativa, fazendo com que mais pessoas conheçam esse universo. Entusiasta desde 2015, responsável pelo primeiro canal tokenizado no Youtube do mundo.

16:30h – Emília Campos – Recomendações da IOSCO para as plataformas de negociação de ativos digitais – Advogada especialista em direito digital, sócia do escritório Malgueiro Campos Advocacia. Professora no MBA Blockchain Technologies da FIAP (SP) e autora do livro Criptomoedas e Blockchain – O Direito no Mundo Digital, Ed. Lumen Juris (2ª edição já disponível).

16:30h palco 2 – Victor Silva – Economia distributiva na era das stable coins empresariais – Advogado Sócio da Perrotti e Barrueco Advogados Associados e Legal Advisor da Bolsa de Moedas Virtuais Empresarias de São Paulo (BOMESP).

17h – Kaue Cano Souza – Criando sua DApp em 48h – Com mais de 7 anos de experiência em desenvolvimento, acumula diversas vitórias em hackathons e olimpíadas científicas. Atual CTO da Quan Digital, empresa referência em Blockchain Tech e Crypto Consulting de Florianópolis.

17:30h – Thiago Capuano – Web 3.0 e dApps na Blockchain Waves – Analista de Sistemas com bacharelado pela Faculdade Meridional. Técnico em eletrônica pela IECLC. Trabalhou na RGE pela Databank do Brasil e na COBRA Tecnologia/Banco do Brasil para o Projeto REMUS.