Thiago Paixão – IX BITCONF by CoinPayments

Thiago Paixão

  • Fundador da
  • Nós Livres

Membro fundador da Coolab – Laboratório de Cooperativismo de Redes Livres e do coletivo Nós Livres – Redes Livres, Autônomas e Desenvolvimento de soluções livres, é formado em Desenvolvimento de Software e pós-graduado em Gestão da Informação, BI e CRM. Especialista em desenvolvimento de sistemas embarcados automotivos, aplicações web e mobile, atuou pela USP/CNPq como pesquisador técnico do GAESI (Grupo de Automação e TI da Poli-USP) para o Laboratório de Tecnologias e Protocolos Abertos para Mobilidade Urbana da Cidade de São Paulo – MobiLab, da SPTrans e CET, trabalhando em projetos de desenvolvimento de software para mobilidade urbana e cidades inteligentes. Membro da Associação Software Livre – ASL, é ativista do Movimento de Software Livre há mais de 10 anos e coordenador nacional e regional da cidade de São Paulo do Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre – FLISOL. Também atua como ativista pelos direitos à privacidade e à uma internet livre pela Coalizão Direitos na Rede e faz parte da diretoria executiva do CJETur – Conselho do Jovem Empreendedor do Turismo da CNTur / ABRESI).

Palestrante e colaborador em diversos eventos, principalmente de Software Livre, como FISL, Campus Party, FLISOL e outros.

 

Session

  • Software Livre, Código Aberto e Ativismo Digital

    Free Software e Open Source não são exatamente a mesma coisa, mas possuem muitos pontos em comum. Por isso, agrupamos estes conceitos em um mesmo bloco de discussões e debates. O Bitcoin é open source e a maioria das criptomoedas também é. Sem o software livre, Bitcoin não existiria da forma como o conhecemos. O […]