Paolo Ardoino – IX BITCONF by CoinPayments

Paolo Ardoino

  • CTO
  • Bitfinex
  • https://www.bitfinex.com

Paolo Ardoino ingressou na Bitfinex no início de 2015 e agora atua como Diretor de Tecnologia.

Paolo parecia destinado a preencher esse papel desde sua primeira interação com computadores, tornando-se rapidamente obcecado por hardware, redes e criptografia. Após sua graduação na Universidade de Ciência da Computação de Gênova em 2008, ele começou a trabalhar como pesquisador para um projeto militar focado em redes de alta disponibilidade, autorrecuperação e criptografia. Ao longo desta função, Paolo refinou seu conhecimento de sistemas distribuídos e experimentou extensivamente com criptografia.

Ao longo dos anos seguintes, Paolo adquiriu um forte portfólio de diferentes linguagens de programação e desenvolveu uma paixão genuína por sistemas distribuídos, computação de alto desempenho e plataformas em nuvem.

Interessado em finanças, Paolo começou a desenvolver aplicativos relacionados a finanças em 2010 e fundou a Fincluster como CTO no final de 2013. Apoiada por duas rodadas de investimento financeiro, a Fincluster forneceu uma plataforma web avançada, moderna e acessível, atendendo a diferentes clientes com recursos de personalização. A Fincluster desenvolveu um aplicativo financeiro abrangente e baseado em nuvem para consultores, gestores de fundos e instituições, e atendeu várias empresas de pequeno e médio porte em Londres, Milão e Lugano.

Paolo acabou se juntando à Bitfinex como desenvolvedor de software sênior em 2014, encarregado do desenvolvimento de mecanismos de negociação, escalabilidade da plataforma e alta disponibilidade. Mais tarde, em 2016, Paolo fez a transição para o cargo de CTO.

Como CTO da Bitfinex, o papel de Paolo é gerenciar a equipe de desenvolvimento, avaliar novas tecnologias, projetar e desenvolver a plataforma de back-end da Bitfinex. Além disso, Paolo também atua como desenvolvedor líder de back-end na Bitfinex.

Session