Deputado Aureo Ribeiro – IX BITCONF by CoinPayments

Deputado Aureo Ribeiro

  • Deputado Federal
  • Câmara Federal
  • https://deputadoaureo.com.br

u sou Aureo Lídio Moreira Ribeiro, deputado federal e empresário, casado com a Aline e pai do Gabriel e da Alice. Nasci na cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, onde vivo até hoje.

Filho da professora Marise e do Sr. Lidio, nascido e criado em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, onde moro até hoje. Comecei a trabalhar aos 12 anos e aos 16 abri minha primeira empresa. Ainda jovem, fiquei conhecido no meio empresarial como um empreendedor de sucesso.

Sou pai de dois filhos maravilhosos: Gabriel e Alice, que me fazem ser uma pessoa melhor a cada dia que passa.

Como membro da Igreja Metodista participei voluntariamente da direção de toda Rede Social da Igreja Metodista do Estado do Rio de Janeiro, onde pude contribuir para o crescimento dos trabalhos sociais organizados e desenvolvidos pela Metodista.

Durante esse período, percebi que poderia fazer mais pela sociedade e decidi me candidatar a um cargo público.

Em 2010 fui eleito deputado federal pelo Rio de Janeiro. Exerci meu primeiro mandato e fui reeleito nas duas últimas eleições também: em 2014 com expressivos 58.117 votos e em 2018 com 68.414.

Na Câmara dos Deputados criei a Frente Parlamentar em Defesa da Vida, – Contra a Legalização do Aborto. Sou membro da Comissão de Defesa do Consumidor; a de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio e Serviço e a de Constituição Justiça e Cidadania; da Frente Parlamentar Mista para o Combate às Drogas, entre outras participações em Comissões, várias outras Frentes Parlamentares e criações e modificações de Projetos de Lei.

Na tradicional pesquisa “Os Cabeças do Congresso Nacional”, do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), e fui classificado na categoria “Parlamentares em Ascensão”, em 2017 e como “Os 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional”, em 2019.
Apresentei mais de 300 projetos de lei e destinei cerca de R$ 100 milhões de reais em recursos para o estado do Rio de Janeiro.

Durante todos esses anos trouxe investimentos para o estado do Rio de Janeiro, principalmente para as áreas como: saúde, educação, agricultura familiar e infraestrutura. Participei de discussões importantes no Congresso Nacional, como a reforma trabalhista, que votei contra, reafirmando meu compromisso de “nenhum direito a menos para o trabalhador”.

Fui um dos fundadores do Partido Solidariedade que tem como bandeira a defesa não só dos trabalhadores e aposentados além das causas trabalhistas, mas, principalmente, a defesa da indústria nacional e o setor produtivo garantindo assim a manutenção do mercado de trabalho. Fui eleito por unanimidade o líder da bancada da Solidariedade na Câmara dos Deputados. Estive a frente do partido durante o ano de 2017.

Session

  • Setor governamental

    Nesse bloco reuniremos todas as palestras e atividades que tenham relação com a tecnologia Blockchain e os diversos entes do setor público e governamental.