A BITCONF – IX BITCONF by CoinPayments

A BITCONF

A BITCONF surgiu como um evento genuíno da comunidade cripto brasileira. Foi pensada e criada dentro do grupo Bitcoin Brasil, comunidade no Facebook que existe desde 2012 e que atualmente conta com mais de 160.000 membros.

Nesta IX BITCONF by CoinPayments queremos reafirmar nosso compromisso com a liberdade. E por isso essa edição dará destaque às iniciativas em Software Livre. Para sinalizar isso de forma muito clara, Jon “maddog” Hall, certamente um dos maiores evangelistas do GNU/LINUX no mundo, está conosco na Organização desta edição. É bom lembrar que, sem o Software Livre, muito provavelmente não teríamos o Bitcoin.

E tanto o movimento do Software Livre quanto as criptomoedas buscam libertar, democratizar e dar poder às pessoas.

Sua primeira edição aconteceu em 8 de março de 2014, em Florianópolis. Fomos o primeiro evento a debater sobre Bitcoin no Brasil. Depois desta primeira edição, a conferência aconteceu em todos os anos, em diferentes cidades: São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza e Serra Negra. A última edição realizada em São Paulo, antes da pandemia, reuniu quase 2.000 participantes, 100 palestras realizadas em 3 auditórios, além de cursos e
treinamentos que aconteceram em paralelo.

Para esta primeira edição pós-pandemia, esperamos reunir um público semelhante.
Temos orgulho de falar que nesses últimos 8 anos contribuímos muito para o desenvolvimento da comunidade brasileira de Bitcoin, Blockchain e criptomoedas. Mas não fizemos isso sozinhos.

Ao longo de suas 10 edições (8 presenciais e 2 online) a BITCONF contou com quase uma centena de patrocinadores, que ajudaram muito na divulgação desse grande evento.

Muitos deles cresceram junto com a BITCONF e são hoje grandes empresas do mercado cripto brasileiro. Quase 5.000 pessoas já participaram da edição presencial e esse número cresce a cada nova conferência.

Mais de 270 subiram ao seus palcos para realizar palestras. Mais de 50.000 assistiram ao conteúdo das 2 edições online.

Convidamos você também a fazer parte da história da BITCONF e ajudar a comunidade a crescer cada vez mais, participando dessa grande revolução.